[GOLPE DA OLX] Golpistas são presos em flagrante negociando carro com 2 mil de entrada em Brasília
Parabéns ao delegado e os demais policiais.
A tempos, em Taguatinga DF, temos essas reclamações. Eu trabalhei na Defensoria Pública de Taguatinga e muitas pessoas nos procuravam com esses casos, sendo que era prometido a venda de um veículo, eles faziam as pessoas assinarem um contrato (infelizmente muitas pessoas leigas assinaram) (noralmente, pela loja ser bastante bonita, com uma fachada bonita e “vendedores” bem vestidos, todos esses elementos passavam credibilidade.
Pelo que deu pra entender, os indivíduos dizem as pessoas que vendem carros, que é somente dar uma entrada e que, da qui a alguns dias, o carro será entregue, e que a pessoa deverá pagar as parcelas de um financiamento qualquer.
Na realidade, quando a pessoa se interessa e deseja fechar o negócio, na verdade ela assina um contrato que diz “esse contrato tem por objetivo o aumento dos scores” “promessa de venda de veículo”.
Já é sabido que os “scores” (artifício utilizado pelo banco para verificar se a pessoa terá condições de honrar com as parcelas do financiamento) só aumenta devido a relação do cliente com o banco, qual seja, o valor que tem em conta, a quantidade de transferências, movimentações e etc.
Após o prazo, como o “score” não se eleva, eles não entregam o veículo e, ainda mais, colocam diversas cláusulas dizendo que devolverão de 5% a 10% do valor do contrato.
Se a pessoa paga R$ 2.000,00, ela só terá de volta, no máximo R$ 200,00.
Por experiência na Defensoria, vi muitas pessoas que tinham poucos recursos perderem seu pouco dinheiro para esses criminosos.